

Merry Christmas
É bem parecido com o nosso, mas vale lembrar que não os emitamos os americanos em tudo. Por exemplo no dia 24/12 não há comemoração como no Brasil, somente no dia 25, durante o dia.
Eles são bem individuais, cada um seguindo sua vida de forma particular, mas no Natal é um pouco diferente e especial.
O Natal é celebrado em família, como nosso. Pratos cheios de calorias são os principais personagens da mesa. Extremamente necessários, tendo em vista o frio que faz nessa época do ano, que seria para nós brasileiros bem castigante e sofrido. Essas calorias ajudam a esquentar o corpo e o coração. O que acha de saber sobre os pratos, e de repente poder pensar em um natal em estilo americano?
CARDÁPIO
O Famoso Peru. Os americanos também fazem o peru no Natal, igual ao Thanksgiving, onde é celebrado o Dia de Ação de Graças.
O Peru normalmente é recheado com uma farofa de pão, porém não é com uma farinha de pão. Trata-se de cubos de pães de forma, misturados a um refogado de cebola, alho, salsão, cenoura, azeite e manteiga. Depois do refogado ficar bronzeado, adiciona-se os cubos de pães. Toda essa “farofa” (chamado de stuffing) vai servir de recheio para o famoso peru.
E o molho especial que acompanha o peru é chamado de "Gravy", que é preparado com os líquidos e gorduras que o assado gera durante o tempo de forno.
Essa mesma “farofa” também será servida com alguns itens adicionados. Uvas passas (ame ou odeie), nozes e castanhas, bacon e cranberry, fazem ela virar uma estrela da mesa.
Lembre-se que não há arroz. Eles utilizam um “cornbread” um pão que não é como os nossos pães, mas sim uma espécie de bolo de milho, que nesse caso é salgado.
E não podemos esquecer de colocar à mesa o famoso “mach potatoes", também é astro no Natal. Parecido com o nosso purê de batatas, preparado com pura batata e manteiga (não vai leite como o nosso purê)
E para completar a ceia temos o "Gingerbread", biscoitos de gengibre, em forma de bonecos de neve, não podem deixar de aparecer nas mais diferentes cores.